CÂMARA REALIZA 3ª REUNIÃO ORDINÁRIA DE 2018 E TRAZ AO PÚBLICO IMPORTANTES INDICAÇÕES

A Câmara de Municipal de Mário Campos realizou na nesta terça-feira, dia 13 de março, a 3ª Reunião Ordinária de 2018, com a presença dos 9 vereadores. Três Indicações foram lidas e encaminhadas ao Executivo Municipal.

Tratam de melhorar as condições de trabalho dos garis, dar mais comodidade e transparência aos usuários de medicamentos fornecidos pelo SUS e estabelecer parcerias entre o Município e o Sistema Nacional de Emprego (SINE).

A Indicação nº 08, de autoria dos Vereadores Andresa Aparecida Rocha Rodrigues (PT) e Thalles Bernard Campos (PSD), indica ao Executivo Municipal que seja disponibilizado um espaço com banheiro, bebedouro e cadeiras para os/as garis que trabalham na Prefeitura.

Os Vereadores justificaram a indicação, afirmando que é necessário disponibilizar este espaço para os garis a fim de trazer mais conforto, dignidade e bem estar para os mesmos. “Hoje esta categoria não tem um local definido e com estrutura para as mesmas se reunirem, para aguardar a chuva passar, para iniciarem seus trabalhos, ou retornar para o mesmo em caso de chuva ou algum problema”, disseram.

A Indicação de nº 09, de autoria dos Vereadores Andresa Aparecida Rocha Rodrigues, Marcos Paulo de Oliveira (PMDB), Thalles Bernard Campos e Valdirene da Silva Gonçalves (PMDB), indica ao Executivo Municipal que divulgue no Portal da Transparência e nas Estratégias de Saúde da Família – ESF’s, a lista atualizada do REMUME (Relação Municipal de Medicamentos), bem como a lista atualizada dos medicamentos em falta nas farmácias públicas municipais, nas ESF’s.

Estes Vereadores que esta medida tem por finalidade informar à população quais medicamentos ofertados pelo Município estão disponíveis e quais estão em falta, evitando assim o deslocamento desnecessário do paciente até a farmácia pública.

A indicação de nº 10, de autoria do Vereador Reginaldo Ferreira Gonçalves (PROS), indica ao Executivo Municipal que seja celebrado um convênio com o SINE de Brumadinho para que a população de Mário Campos possa ser atendida por este programa.
O Presidente da Casa, Vereador Reginaldo Federal, autor desta Indicação justificou informando que o Sistema Nacional de Emprego (SINE) é um programa do Governo Federal que contém um conjunto de ações voltadas para facilitar a inserção ou reinserção dos trabalhadores no mercado de trabalho. “Além de oferecer serviços como emissão de carteira de trabalho e entrada em seguro-desemprego, o SINE Brumadinho está apto e de portas abertas a acolher a população mariocampense que necessite de seus serviços”, disse.