VEREADORES APROVARAM POR UNANIMIDADE TRÊS PROJETOS DE LEI NA 3ª REUNIÃO ORDINÁRIA

Por unanimidade, os Vereadores aprovaram na 3ª Reunião Ordinária, os seguintes Projetos de Lei:

• Projeto de Lei nº 08/2018, que “Altera a Lei nº 478, de 10 de dezembro de 2013, que ‘Cria o Fundo Municipal de Cultura e Preservação do Patrimônio Cultural de Mário Campos e dá outras providências”.

• Projeto de Lei nº 09/2018, que “Altera a redação da Lei nº 479, de 09 de dezembro de 2013, que ‘Institui o Conselho Deliberativo de Cultura e Patrimônio Cultural do Município de Mário Campos, e dá outras providências”.

• Projeto de Lei nº 10/2018, que “Altera a redação da Lei nº 180, de 11 de outubro de 2001, que ‘Cria o Conselho Municipal de Turismo de Mário Campos – COMTUR, e dá outras providências”.

Os três projetos de lei tratam de adequar a nomenclatura existente nas leis a que se referem, uma vez que com a reforma administrativa ocorrida em 2017, as secretarias municipais de cultura e esporte foram transformadas em departamentos.

A Vereadora Andresa Aparecida Rocha Rodrigues (PT), fez uso da palavra e justificou seu voto favorável nos três projetos, explicando ao público presente que " para que tenham funcionalidade plena (referindo-se aos Departamentos), é necessário alterar a lei, trocando a expressão "secretaria" por "departamento" (...). Estes Projetos dizem respeito à isto (...) e por esse sentido me manifesto favorável aos projetos", disse.